top of page

O TCC, nada mais é que um trabalho que visa a inciaçaõ científica do universitário, o qual é exigido para avaliação e conclusão de curso acadêmico. Vejamos algumas de suas modalidades: Projeto Experimental, Estudo de Caso, Dissertação, Artigo e Monografia.

 

A Monografia (Mono=único + Grafia=escrita) é o trabalho sobre tema único e delimitado (geralmente escrito por uma única pessoa) e com baixo grau de complexidade. Figura como o principal texto científico de conclusão de curso para se  obter título de bacharel ou especialista

                   

                 SOS ACADÊMICO

ASSESSORIA EM TRABALHOS ACADÊMICOS

Auxilio e Revisão Critica para a elaboração de monografias, disssertação, TCC (trabalho de Conclusão de Curso), Artigos Técnico/Científico, Resumos, Slides para apresentação. Revisão e Formataçao em conformidade com as Normas:

 

* ABNT

* ISO

* APA

01 /
Serviços e Assessoria
03 /
Sobre ABNT
Como faço para contratar os serviços?
05 /
04 /
O porquê do Novo Acordo Ortográfico
02 /
Diferênças entre TCC e Monografia

Contate-nos:

Tel Celular: 71-99929-3991 / 71-999630462 / 71-986067343

 

 Watt Sap: 71-99929-3991 / 71-999630462 

 

email: sosacademicoba@gmail.com

 

Regras da ABNT em vigor

Auxilio e Revisão Critica para a elaboração de monografias, disssertação, TCC (trabalho de Conclusão de Curso), Artigos Técnico/Científico, Resumos, Slides para apresentação. Revisão e Formataçao em conformidade com as Normas:

 

* ABNT

* ISO

* APA

ABNT:  Associação Brasileira de Normas Técnicas

NR: Sigla de Norma Regulamentadora estabelecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com caráter obrigatório

NBR: Sigla de Norma Brasileira aprovada pela ABNT, aprovada e estabelecida pelo poder público, portanto de uso obrigatório.

 

Portanto as NBR da ABNT das quais nos referimos são aqueles que tratam da Formatação de Trabalhos Acadêmicos

 

O Novo Acordo Ortográfico,  Decreto nº 6.583, de 29 de setembro de 2008,  passou a vigorar no Brasil partir do dia 1º de janeiro de 2009. Destaque-se apenas entre 2010 e 2012 houve a adaptação completa dos livros didáticos às novas regras e, finalmente a partir de 2013 sua vigência se tornou obrigatória em todo o território nacional.

Articulado no rol da CPLP: Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (formada por  9 países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste), o Novo Acordo tem o objetivo de simplificar as regras ortográficas da Língua Portuguesa e aumentar o prestígio social da língua no cenário internacional.  

 

A título de ilustração, cabe salientar que o Decreto nº 6.583  trouxe significativas alterações no que tange a acentuação, bem como incorporou mais 3 letras ao nosso alfabeto:  K, W e Y, assim o alfabeto que era composto de 23 letra passou a conter 26.

Assim, a pesqisa acadêmica para obter legitimidade, credibilidade e sucesso, necessário se faz torná-la devidamente coerente com o Decreto nº 6.583.

 

bottom of page